Trocas e Devoluções
E-commerce Pinheiro Máquinas Agrícolas

1. Disposições Gerais
Este site (www.maquinaspinheiro.com.br) é de propriedade, mantido e operado por Indústria Agro Mecânica Pinheiro LTDA., localizada em Rodovia SP-147, km 43, Bairro dos Pinheiros, no Município de Itapira, Estado de São Paulo, CEP 13.970-000, inscrita no CNPJ sob o nº 44.734.531/0001-83.
As interações da loja Pinheiro Máquinas Agrícolas e seus clientes são regidas pelas políticas estabelecidas pela empresa, sem prejuízo ao cliente, de seus direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.

2. Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para devolver um produto em caso de arrependimento o cliente deverá entrar em contato com a Pinheiro Máquinas Agrícolas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. Nesse caso será ressarcido ao cliente o valor total do pedido. O frete de retorno será pago pela Pinheiro Máquinas Agrícolas.
O produto deve ser devolvido em perfeito estado, sem nenhum sinal de uso e na sua respectiva embalagem original.

Siga os seguintes passos para a devolução do produto:

Entre em contato com a Pinheiro Máquinas Agrícolas por meio do e-mail sac@maquinaspinheiro.com.br, WhatsApp (19) 99363-7514 e telefone (19) 3843-9250 no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido, informando o arrependimento.
Em até 5 (dias) dias úteis, a Pinheiro Maquinas Agrícolas enviará o código e procedimentos da logística reversa por WhatsApp ou e-mail para que o produto seja devolvido sem nenhum custo adicional.
Junto ao produto, coloque uma cópia da nota fiscal (DANFE) indicando no verso o motivo do arrependimento e a assinatura do titular da compra.
Em até 5 (cinco) dias úteis analisaremos se o produto se encontra em perfeito estado, sem nenhum sinal de uso e na embalagem individual original.
A Pinheiro Máquinas Agrícolas entrará em contato para informar o resultado da análise e a forma de ressarcimento. Nos casos de pagamento via cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor pela operadora do cartão, já nos casos de pagamento via boleto bancário o pagamento será realizado por depósito bancário na conta do titular da compra.
A Pinheiro Máquinas Agrícolas terá um prazo de até 15 (quinze) dias úteis para realizar o ressarcimento do valor ao cliente.
Em caso de descumprimento de alguma regra acima, o ressarcimento não será realizado.

3. Troca por defeito de fabricação
A Pinheiro Máquinas Agrícolas oferece garantia de 01 (um) ano em seus produtos somente nos casos de defeito de fabricação. A garantia não cobre danos causados por mau uso dos produtos.
Portanto, é importante tomar os devidos cuidados para garantir a conservação das peças. O cliente não arcará com nenhum custo de frete nos casos de troca por defeito de fabricação.
Siga os seguintes passos para a troca de um produto com defeito:
Entre em contato com o Departamento de Assistência Técnica da Pinheiro Máquinas Agrícolas. O cliente faz o preenchimento completo da Planilha de Pedido de Garantia (Pós Vendas e Assistência Tecnica) com os dados Da Venda, Dados da Entrega Tecnica, Dados do Equipamento, Evidencias do
defeito e o Número da Nota Fiscal (DANFE) e encaminha para o E-mail:
assitenciatecnica@maquinaspinheiro.com.br ou WhatsApp: (19) 99648-0974.
Após receber a planilha nosso departamento de Assistência técnica avalia e retorna a forma de troca.
A Pinheiro Máquinas Agrícolas terá um prazo de até 7 (sete) dias úteis para analisar o defeito do produto e definir a forma da troca, que seguirá a seguinte ordem de prioridade: (a) conserto do produto; (b) troca por um novo produto do mesmo modelo ou (c) troca por produto de similar valor, escolhido pelo cliente (essa opção ocorre nos casos de falta de estoque do produto do mesmo modelo).
Após o recebimento do produto, a Pinheiro Máquinas Agrícolas terá o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias úteis para finalizar a troca nos casos de conserto ou 20 (vinte) dias úteis no caso de troca por mesmo modelo ou produto de similar valor.